As maiores palavras da língua portuguesa


1) Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico – que define uma pessoa acometida por uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas, chamada pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, que está logo abaixo.

2) Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose – que por sua vez é o nome da doença e a segunda maior palavra da língua portuguesa.

3) Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – é uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas. Muito estranho não?

4) Anticonstitucionalissimamente – O maior advérbio da língua portuguesa descreve algo que é feito contra a constituição.

5) Oftalmotorrinolaringologista – especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta.

6) Inconstitucionalissimamente – é sinônimo de anticonstitucionalissimamente, muitos de vocês achavam que essa é a maior palavra né?

PALAVRAS NÃO CONSIDERADAS.

*O plural das palavras não é considerado. Senão, a maior palavra seria Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconióticos. Óbvio.

*Termos técnicos usados na química e em outras ciências. Por exemplo, tetrabromometacresolsulfonoftaleína, um corante usado em reações. A tal palavra ocuparia o terceiro lugar, com 35 letras. Nesse contexto, a maior palavra do mundo seria o nome químico para a proteína conhecida como Titina, que contém 189.819 letras.

*Lopadotemakhoselakhogaleokranioleipsanodrimypotrimmatosilphiokarabomelitokatakekhymenokikhlepikossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokinklopeleiolagōiosiraiobaphētraganopterygon – Nome de um prato fictício criado pior Aristófanes. Possui 182 letras. Esses gregos eram loucos mesmo.

~ por jonesy em 02/09/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: